Participe

Ministério do Turismo abre credenciamento de imprensa para o 9º Salão do Turismo, em São Paulo

Os profissionais de imprensa já podem se credenciar para acompanhar de perto a 9ª edição do Salão do Turismo, realizada de 21 a 23 de agosto, no Distriro Anhembi, em São Paulo. Para garantir a cobertura do evento, basta enviar os dados solicitados a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo.
Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o encontro reunirá as 27 Unidades da Federação, apresentando o que há de mais representativo da cultura e dos destinos turísticos brasileiros. Ao longo dos três dias, jornalistas e comunicadores terão acesso a uma programação intensa, que inclui palestras, apresentações culturais, espaços de gastronomia, artesanato, experiências imersivas e atividades de comercialização, integrando destinos, produtos e serviços turísticos.
O Salão do Turismo é uma iniciativa estratégica do Ministério do Turismo voltada à promoção, comercialização e valorização de roteiros e experiências alinhados às diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo e da Política Nacional de Turismo. O evento busca fomentar a economia do setor, aproximar o público das riquezas culturais e naturais do Brasil e incentivar a troca de conhecimentos entre profissionais do trade.
E para que você chegue ao Salão do Turismo já por dentro de tudo o que vai acontecer, um guia completo com informações essenciais foi produzido e será disponibilizado para a imprensa credenciada. Nele, é possível encontrar conteúdos que vão orientar a produção de pautas nacionais e regionais sobre o evento.
Obs.: Ao realizar o credenciamento, você está de acordo em receber notícias do Salão do Turismo.(www.turismo.gov.br)
O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, a maior vitrine do turismo brasileiro, é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento conta, ainda, com o apoio do SESC, SENAC, Sebrae, além de parceiros como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Fonte. MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×