Turismo do RN promove famtrip com atores da novela Mar do Sertão
Com o objetivo de ampliar a promoção turística e gerar mídia nacional espontânea, a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) promovem famtrip com um grupo de atores da novela Mar do Sertão. O roteiro da novela faz referência à cultura do Nordeste brasileiro e tem atuando no elenco principal atores norteriograndenses, o folhetim está no ar na faixa das 18h, na emissora Globo.
A viagem que tem como finalidade divulgar os potenciais turísticos do RN acontecerá entre os dias 10 e 18 de março, com programação abrangendo os principais segmentos de turismo, buscando valorizar e destacar a cultura, gastronomia, hospitalidade e infraestrutura turística do Rio Grande do Norte. O grupo irá visitar Natal, Extremoz, Tibau do Sul, Ceará Mirim, Nísia Floresta, Parnamirim, entre outros destinos. “Essa proposta faz parte de um projeto de turismo criativo que consegue movimentar toda uma cadeia produtiva e econômica dentro do Rio Grande do Norte. Além de ser uma ação sem custos diretos para o Estado, porque conseguimos reunir um time imenso de apoiadores que confiam no nosso trabalho”, explicou Aninha Costa, secretária de turismo do RN.
Participarão da ação promocional: Heloisa Jorge (@jorgeheloisa), com 32 mil seguidores; Giovana Cordeiro (@cordeirogi), com 1.2 milhões de seguidores; Enrique Diaz (@enriquediazbrsil), com 138 mil seguidores; Caio Blat (@caio_blat), com 651 mil seguidores; Mariana Sena (@marianasena), com 68 mil seguidores; Lukete (@lukete00), com 98 mil seguidores; Clarissa Pinheiro (@clarissapinheiro), com 77 mil seguidores; Juzé (juuzeh), com 92 mil seguidores; Julia Almeida (@jujumecontatudo), com 246 mil seguidores; Cesar Ferrario (@cesarferrario), com 14 mil seguidores; Titina (@titinamedeiros), com 68 mil seguidores; Thardely (@thardellylima), com 160 mil seguidores; Suzy Lopes (@suzylopesatriz), com 29 mil seguidores; Giovana Figueiredo (@giovannafiguei), com 9 mil seguidores; Bruno Dubeux (@bruno_dubeux), com 16 mil seguidores; Marco França (@marcofranca), com 9 mil seguidores; Matteus Cardoso (@matteusdscardoso), com 20 mil seguidores e Nanego Lira (@nanegolira), com 5 mil seguidores. Atingindo diretamente um público de mais de 3 milhões de usuários, somente nas redes sociais.
Para encerramento, o grupo vai acompanhar o último capítulo da novela, num evento de celebração realizado no Complexo Cultural Rampa. A ação promocional do Governo do Estado é fruto da parceria, via apoio institucional, com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc; Gol Linhas Aéreas, Natal Convention, Preserve Pipa, Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur), loja Confraria Grand Cru, Secretaria de Agricultura do Estado, por meio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES); hotel SERHS Natal, a rede InterTV Cabugi, Fundação José Augusto, Casa de Zoé e Bobox Produções.
Setur/RN