Bruno Reis é anunciado como novo diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur
A Embratur anunciou Bruno Reis como o novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade. Até então, Reis liderava a Gerência de Mercados e Eventos Internacionais. Ele substitui Jaqueline Gil, que solicitou seu desligamento por motivos pessoais.
“Bruno tem o amplo reconhecimento do mercado do turismo, e tem na capacidade de diálogo e construção coletiva um de seus grandes predicados. Os resultados que alcançou na Embratur, nesse um ano e meio de gestão, também são um importante cartão de visitas de sua capacidade como um gestor executivo eficiente, focado em buscar resultados. Bruno conhece os desafios do turismo no Brasil, e vai contribuir para acelerarmos nossos projetos estratégicos”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Entre as prioridades estabelecidas por Reis para sua gestão, está o de ampliar a aproximação com o trade turístico nacional. “Fui vice-presidente do Fornatur, entendo a importância de aumentar o envolvimento do trade nacional na formulação das estratégias. Na reunião do Fornatur no Salão do Turismo vamos sentar e nos aproximar com uma estratégia de ter canais de relacionamento mais diretos com o trade nacional, gerar mais sinergia em nossas estratégias de promoção no mercado internacional”, afirmou.
Bruno também elencou como prioridades realizar a elaboração do novo plano de marketing internacional – o primeiro foi lançado em 2005, o Plano Aquarela. Ele também destaca a importância de estabelecer o uso de novas ferramentas “inovadoras para falar de um Brasil diverso e sustentável que a gente quer para o futuro”. É o caso das Galerias Visit Brasil, inauguradas em 2023, nova ferramenta de promoção da Embratur desenvolvida por Bruno e sua equipe.
Reis destaca que o calendário de atividades da Embratur em 2024 será executado sem alterações. “Temos um parceiro bastante estratégico que é o Sebrae, e as entregas já estão bastante articuladas em vários mercados. Nosso objetivo é trazer uma linguagem mais voltada para a geração de negócios e elevar nosso padrão de qualidade de entrega para os próximos anos”, disse.
Fonte. Embratur