MTur oferta cursos de especialização em atrativos naturais e culturais
O Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Paraná estão com inscrições abertas até o próximo dia 10 de março para os cursos de especialização técnica em Atrativos Naturais e em Atrativos Culturais. Podem participar dos processos seletivos, os guias de turismo habilitados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) como “Guia Regional” nos municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Além do registro no Cadastur, os interessados deverão ter, no mínimo, 18 anos de idade, ensino médio e curso técnico em turismo concluído, ter disponibilidade de estudar no período proposto pelo curso e possuir computador (desktop ou notebook) com acesso à internet. Este curso não pode ser realizado apenas por aparelho celular. Os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição, nem de matrícula.
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as qualificações vêm em um excelente momento para o turismo brasileiro. “Estamos vivendo a retomada do nosso setor e agora é a hora de capacitar os nossos trabalhadores para que eles ofertem ao turista a melhor experiência que ele já viveu em todo mundo. A capacitação profissional é uma das nossas prioridades e consideramos ela essencial para o desenvolvimento completo do turismo brasileiro”, disse.
O curso de Especialização Técnica em Atrativos Naturais terá início em 11 de abril de 2022. Já o de Atrativos Culturais terá a sua primeira aula no dia seguinte, 12 de abril. Cada curso terá a duração de quatro meses.
MTur