Cabo Frio (RJ) passa a operar com 100% de capacidade hoteleira
A Prefeitura de Cabo Frio flexibilizou ainda mais as medidas implementadas na pandemia. Com isso atividades turísticas, hotéis e as pousadas passam a poder trabalhar com a ocupação total de 100%. Permanece proibido, porém, o aluguel de casas e apartamentos de temporada que não sejam cadastrados na Secretaria de Turismo.
Já bares e restaurantes podem funcionar até 1h30, enquanto museus e espaços culturais podem abrir das 9h às 23h e os shoppings, das 10h às 23h. As embarcações de passeio estão autorizadas a operar com até 80% de capacidade. As praias seguem abertas e está permitido o funcionamento de barracas.
O acesso dos veículos de turismo, por sua vez, é permitido mediante autorização do Terminal dos Ônibus de Turismo (TOT). O pedido deve ser feito pelos meios de hospedagem com antecedência mínima de 10 dias úteis. Com a autorização em mãos, os veículos devem apresentar o Documento de Arrecadação Municipal impresso, assim como o comprovante de pagamento, no TOT. O terminal tem autorização para operar com o limite de 120 vagas.
Em relação aos eventos, estão autorizados desde que respeitem todas as medidas de prevenção para enfrentamento da pandemia. Os eventos realizados em espaços abertos ou fechados podem ter capacidade máxima de 80% do previsto para o local. Permanece proibidas a realização de shows e eventos com grande concentração de público, salvo os autorizados pelo Comitê Executivo.
O novo decreto mantém o uso obrigatório de máscaras por toda população, sempre que houver necessidade de sair de casa. O protetor facial deve ser cobrado em todos os estabelecimentos comerciais e veículos públicos.
M&E