Eventos

Ministério do Turismo participa de inauguração do espaço “Caixa Pra Elas” no Pará

Representando o ministro do Turismo, Carlos Brito, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fábio Pinheiro, participou nesta quarta-feira (17.08) da inauguração do espaço “Caixa Pra elas”, em Soure (PA). A iniciativa, desenvolvida pela Caixa, busca, entre outras ações, acolher, incentivar e dar oportunidades a mulheres de todo o país, disponibilizando orientações sobre prevenção à violência, crédito, educação financeira, empreendedorismo e a formalização de microempreendedoras individuais (MEI).

Lançado oficialmente no início de agosto, o programa “Caixa Pra Elas”, oferta também produtos e serviços pensados para as mulheres, além de materiais e parcerias para apoio em situação de vulnerabilidade. Outra ação da iniciativa envolve os espaços “Pra Elas em Movimento”, que conta com ações em estande, e o Caminhão Caixa, que oferta treinamentos especializados, palestras e atendimento Via Sebrae.

Atualmente, o programa já está presente em 250 unidades bancárias atendendo mulheres em espaços dedicados e dispondo de conteúdos a respeito dos temas trabalhados. Até o final de agosto, mil agências serão contempladas com esses espaços. A Caixa atuou na capacitação de aproximadamente oito mil empregados, sendo dois para cada agência do banco, que atuarão como embaixadores da iniciativa. O projeto-piloto foi lançado no último dia 2 na unidade Cais do Apolo, em Recife (PE).

Ao lado da Caixa, o Ministério do Turismo vem acompanhando a inauguração desses importantes espaços no país. Dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) apontam que as mulheres são responsáveis por mais da metade da força de trabalho do setor em todo mundo. Aqui no Brasil, o Sebrae identificou que 43% dos microempreendedores individuais (MEIs) são mulheres e são elas, também, que têm maior êxito no seu negócio, por serem consideradas melhores pagadoras.

MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×