Emprotur participa da 2ª Arena Abreu para estreitar laços com agentes de viagens
O Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RN) e Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur), participou do evento Arena Abreu, pelo segundo ano, que ocorreu nesta terça-feira (8), em Belo Horizonte. A Arena Abreu reúne representantes dos principais destinos turísticos brasileiros, proporcionando um espaço para troca de experiências, divulgação das belezas naturais e culturais de cada região e estreitamento de laços com o mercado mineiro, um dos mais importantes emissores de turistas do país.
A Emprotur preparou uma programação especial para o evento com destaque para distribuição de brindes personalizados e de capacitação do destino. Em um dia todo dedicado à apresentação e capacitação para uma plateia de mais de 300 agentes de viagem, a ação propicia informações atualizadas para a temporada de verão 2024.
A Arena Abreu é um dos maiores eventos de turismo do Brasil, promovido pela operadora Abreu, reconhecida por sua experiência e tradição no setor. O evento reúne profissionais do turismo, operadores de viagens, agências de turismo e outros atores-chave do mercado, proporcionando um espaço propício para networking, troca de conhecimentos e estímulo a parcerias estratégicas.
“O Rio Grande do Norte é um dos principais destinos turísticos do Brasil e a participação na 2ª Arena Abreu representa mais um passo importante para fortalecermos a imagem do nosso estado e consolidarmos nossa posição no mercado nacional”, afirma a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte.
Segundo a Diretora de Promoção Turística, Nayara Santana, a presença da Emprotur na Arena Abreu representa um esforço contínuo do Rio Grande do Norte em fortalecer sua posição como um dos destinos mais procurados do Brasil. “A expectativa é que essa participação resulte em novas parcerias comerciais, aumentando o fluxo de turistas para a região e contribuindo para o desenvolvimento econômico local”, destaca.
A participação no evento, faz parte de uma campanha cooperada que está em curso com a operadora e que alcança os mercados nacional e internacional.
Emprotur