ABIH-RN realiza reunião entre os associados
A ABIH-RN reuniu na última segunda-feira (16), os associados para discutir o calendário de ações. Na pauta, a promoção e divulgação do destino com o objetivo de trazer cada vez mais turistas para o Rio Grande do Norte.
O RN é só inspiração
O Rio Grande do Norte é destino obrigatório nos melhores roteiros de viagem.
Seu litoral belíssimo – com paisagens paradisíacas e mais de 400 quilômetros de costa – garante ao Estado não só a maior densidade costeira do Brasil, mas também ótimos resultados no turismo.
Além de todas as belezas, a natureza foi ainda mais generosa com seus moradores e visitantes: com um dos ares mais puro das Américas, o RN possui uma média 300 dias de sol por ano e temperaturas amenas, entre 20ºC e 30ºC.
A combinação desses e outros fatores permitem ao Rio Grande do Norte oferecer um mix de vantagens, como qualidade de vida, capacidade de gerar negócios nos mais diversos setores e ainda receber e encantar turistas do Brasil e do mundo.
Natal
A porta de entrada do estado, com praias belíssimas e, principalmente, uma infinidade de enormes dunas brancas, Natal desenvolveu infraestrutura especial para receber – e encantar – turistas do Brasil e do mundo: sua localização privilegiada, como o ponto mais próximo da Europa na América do Sul atrai muitos visitantes do Velho Continente.
Com extenso litoral, as praias mais famosas da capital são a Praia do Forte, Praia do Meio e Ponta Negra, lar do cartão postal mais famoso da cidade: o Morro do Careca.
Mas as atrações continuam pelo Litoral Norte, com destaque para as praias de Genipabu com suas famosas dunas e passeios radicais de buggy; Muriú, Jacumã, Maracajaú e seus parrachos, excelentes para o mergulho, Maxaranguape e Touros.
No Litoral Sul é possível visitar o maior cajueiro do mundo em Pirangi, andar de buggy em Búzios, ver golfinhos em Tabatinga, render-se aos encantos e cair na badalação de Pipa ou encantar-se com as paisagens de Barra do Cunhaú.
ABIH/RN