Mossoró Cidade Junina 2025 é lançado em Natal, no Sesc Rio Branco
O evento marcou a abertura MCJ 2025, com um café da manhã no salão de eventos do Sesc Rio Branco, reunindo autoridades, parceiros, imprensa e representantes do trade turístico e cultural do estado.
Durante o encontro, foram apresentadas as atrações, polos e a programação completa do São João da capital do oeste, que trouxe o conceito: Mossoró Cidade Junina – o São João de verdade, que este ano será realizado de 7 a 28 de junho, com 22 dias de festa, cultura e movimentação econômica.
Em 2024, o evento injetou mais de R$ 358 milhões na economia potiguar, segundo pesquisa do Instituto Fecomércio RN (IFC), reafirmando a importância do MCJ para o turismo, para a geração de emprego e de renda, e a valorização da cultura nordestina.
“É uma festa que representa não só a tradição do povo potiguar, mas também um motor potente da economia e da inclusão social. O Sistema Fecomércio tem orgulho de ser parceiro desse grande projeto”, destacou o vice-presidente da Fecomércio RN e presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota.
Entre os destaques da edição 2025 estão o tradicional “Pingo da Mei Dia”, que abre os festejos no dia 7 de junho com nomes como Léo Santana, Xand Avião, Felipe Amorim, Dan Ventura e Banda Grafith; e o encerramento no dia 28 com o “Boca da Noite”, que traz Bell Marques.
A programação também inclui shows na Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania (11 a 27 de junho), com artistas de renome nacional como Simone Mendes, Wesley Safadão, Zezé Di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Ana Castela; além de atrações tradicionais no Arraiá do Povo Poeta Zé Lima, o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, festivais de quadrilha na Arena Deodete Dias e polos dedicados à religiosidade, ao humor e à cultura regional.
Fonte; Fecomércio/RN