Instância de Governança Regional

Fortalecimento das IGR’s avança no Rio Grande do Norte

A subsecretária de Políticas e Gestão Turística, Solange Portela, participou na manhã desta terça-feira, 21, de reunião com os representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGR’s) e com a empresa Start Consultoria Técnica. Na pauta estava a estruturação e o fortalecimento das IGR’s no Rio Grande do Norte.

A subsecretária iniciou falando da importância da organização das IGRs e da criação de critérios para inserção de novos municípios.

Dando continuidade à pauta, a Marília Gonçalves, representante da empresa Start Consultoria Técnica apresentou toda a metodologia que será utilizada na consultoria, como também o cronograma de realização dos workshops, que terão início em julho. Essa consultoria tem como objetivo principal estruturar e fortalecer, de forma coordenada, compartilhada, descentralizada e sustentável, as IGR’s nos polos turísticos do Rio Grande do Norte.

Instância de Governança Regional (IGR’s) – É uma organização formada por entes do poder público, privado e terceiro setor, com o objetivo de coordenar as políticas e o desenvolvimento do turismo regional, contemplando todos os municípios que a integram. As IGRs podem assumir personalidades diferenciadas, tais como associações, conselhos, fóruns, comitês, consórcios, dentre outros.

Setur/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×