Data Comemorativa

Dia do Fotógrafo: MTur promove destinos brasileiros em banco de imagens

A arte da fotografia tem o poder de congelar o momento, contar histórias e também de divulgar destinos turísticos dos quatro cantos do mundo, tornando possível, de certa forma, guardar um pedaço do tempo. Neste domingo (08.01) é celebrado o Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia. Essa data em especial relembra a importância desse profissional responsável por captar uma fração de segundo e eternizá-la.
Diante de tamanha relevância, o Ministério do Turismo possui um álbum online – MTur Destinos – com fotos de atrativos do Brasil inteiro disponíveis de forma gratuita. No banco existem 5.936 imagens de 169 destinos das mais variadas formas e concepções através da visão de vários fotógrafos. O álbum também tem mais de 22 mil visualizações.
Todas as fotos que possuem a tag MTurDestinos são de domínio público e podem ser utilizadas de forma livre e por tempo indeterminado, irrestrito e gratuito em praça nacional e internacional. Para usar as fotos é importante dar crédito ao MTur e ao fotógrafo responsável pelo registro. As fotos que têm a tag “fotos humanizadas 2018” onde existem pessoas tem o direito de uso pelo período de cinco anos, a contar do dia 3 de abril de 2018.
As fotos são categorizadas de acordo com cada cidade. Para participar, o município precisa atender à critérios como: ter a vocação de lazer, fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, estando entre as categorias A e C – ou seja, possuir fluxo de turistas domésticos e internacionais, empreendimentos regulares e empregos gerados no setor.
No Flickr, é possível ainda acessar o banco de imagens institucional, responsável por armazenar todas as fotos de agenda, compromissos da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e os eventos que o Ministério participa.
HISTÓRIA – A primeira fotografia registrada surgiu em 1826 na França, por Joseph Nicéphore Niépce, a partir daí surgiram as diversas opções de fotografia que se juntaram a arte, história, cultural e principalmente a representação de sentimentos. Hoje é possível conhecer culturas pelo mundo inteiro, visitar pontos turísticos e vislumbrar as belas paisagens.
REDES SOCIAIS – Além disso, você sabia que o Ministério do Turismo pode repostar a sua foto nas redes sociais do órgão? Isso porque, o nosso Instagram está sempre conferindo a #Mtur e repostando as imagens mais especiais capturadas pelos nossos seguidores, totalizando atualmente, somente no Instagram, mais de 10 mil publicações. As nossas redes sociais estão sempre publicando sobre as propostas do Ministério e os acontecimentos do setor do turismo no país. Nos acompanhe!

MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×