Eventos e Feiras

Ministro do Turismo prestigia abertura da FIT América Latina e se reúne com cia aérea argentina

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, participou neste sábado (30.09), em Buenos Aires (ARG), da abertura da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). O evento, que reúne os principais líderes do setor, além de autoridades governamentais e profissionais, acontece entre os dias 30.09 e 03.10.
Neste ano, a feira conta com 1.400 expositores argentinos e 400 internacionais de mais de 45 países, entre eles o Brasil apresenta um espaço de destaque no pavilhão.
Em visita à feira, o ministro Celso Sabino destacou o grande potencial do país na FIT e parabenizou à Embratur pelo belíssimo estande montado.
“A Embratur fez um grande estande com tecnologia, realidade virtual, onde o visitante pode participar de uma experiência na Amazônia ouvindo sons e vendo imagens da Floresta. Está muito bacana. Outra novidade é o cooking show, com a apresentação de receitas baianas, catarinenses e mineira. É o Brasil oferecendo experiências ricas e diversas de turismo”, disse.
O estande brasileiro conta com a participação de 30 expositores para a promoção do Brasil na feira e uma série de outras ações e novidades que serão anunciadas pela Embratur durante a FIT.
Além desta visita, Celso Sabino teve a oportunidade de conhecer os espaços de outros destinos nacionais que marcaram presença no evento, como o Paraná, Paraty (RJ) e o Rio Grande do Norte.
A FIT América Latina é um evento de destaque no calendário do turismo internacional e oferece uma plataforma única para a promoção de destinos e produtos turísticos.
A presença ativa do ministro do Turismo no evento reforça o compromisso do governo brasileiro em impulsionar o turismo e promover o Brasil como um destino turístico de classe mundial.
MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×