Gastronomia

3ª edição do “Eita Camarão Gostoso” lança desafio culinário e incentiva público a resgatar receitas ancestrais

Novidades no festival gastronômico mais famoso do litoral norte do RN. Em sua terceira edição, o “Eita Camarão Gostoso”, marcado de 09 a 19 de novembro, continua a brilhar em terras potiguares, demonstrando a relevância do camarão na culinária local e celebrando a rica gastronomia da região. Desde a primeira edição, o evento tem sido palco de pratos autorais únicos, muitos deles servidos exclusivamente durante o festival e criados por chefs talentosos. Agora, o evento quer o público ainda mais perto e lança o Desafio Culinário Eita Camarão Gostoso – receitas ancestrais.
Valorizar os produtos regionais, resgatar histórias, unir o povo através da comida e reviver paladares. O intuito desta ação é fazer uma ponte entre a tradição e a inovação, junto a comunidade, para redescobrir e compartilhar receitas de camarão que atravessam gerações. O desafio convida os participantes a mergulharem na história culinária das famílias, redescobrindo pratos que são verdadeiras ‘joias do passado’. Se você tem aquela receita especial de camarão que passou de geração em geração, aquela que sua avó ou um ancestral querido costumavam fazer, vivencie essa experiência! Compartilhe com o Êita Camarão Gostoso e concorra a um final de semana no estonteante paraíso, a cidade de São Miguel do Gostoso.
Como participar
Requisitos: Estamos em busca de receitas mais antigas possíveis, inclusive de origem indígena. Se possível, tire fotos ou grave um depoimento, vídeo do prato ou sobre a receita, essa contribuição será ainda mais valiosa;
Como enviar: Compartilhe sua receita pelo site oficial https://visitgostoso.com.br/, através do formulário, ou diretamente pelo email receitas@visitgostoso.com.br. Você pode participar com quantas receitas quiser – lembrando de enviar um e-mail por cada receita;
O que enviar: Além da receita (lista de ingredientes com quantidade e instruções de preparo), lembre-se de inserir nome completo, contato de telefone ou WhatsApp, e-mail, data da receita (muito importante conter essa informação), indicar se é indigena, descrição de como você achou a receita e quais lembranças essa receita tem para você e, se conseguir, foto ou vídeo da receita feita.
Lembre-se de indicar a data da receita e, se possível, uma foto ou alguma coisa que possa documentar tal data. A data mais antiga é aquela que você lembra ter comido ou visto a receita. Por exemplo: sua avó que cozinhava aquele prato ou um livro antigo de receitas ou ainda uma tradição familiar de um prato do qual você lembra a história.
Prêmio – Desafio Culinário Eita Camarão Gostoso
O Desafio Culinário Eita Camarão Gostoso terá duas categorias: receita mais antiga e receita indígena (mais antiga). O primeiro lugar das categorias vai ganhar um final de semana em uma das fantásticas pousadas do vilarejo, chance imperdível de conhecer esse pedaço do paraíso potiguar e, quem sabe, experimentar o próprio prato em um dos estabelecimentos locais.
A segunda colocação do desafio também terá prêmio. Os segundos lugares das categorias receberão em casa um kit personalizado com itens e lembranças que são a cara de São Miguel do Gostoso.
A culinária é uma linguagem universal que conecta gerações e culturas. Esta é a sua chance de ser parte da rica variedade gastronômica de São Miguel do Gostoso e ainda ser reconhecido por isso. Celebre a herança culinária familiar, permita-se a esta jornada de sabores entre o novo e o antigo.
Participe! As receitas selecionadas serão publicadas no site oficial do evento, oferecendo ao público uma coleção de pratos que transcendem o paladar e conectam gerações. Para mais informações, acesse https://visitgostoso.com.br/ ou entre em contato pelo email receitas@visitgostoso.com.br.
Siga @eitacamaraogostoso
G7 Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×