Eventos e Feiras

Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – FEMPTUR lança edição comemorativa de 10 anos

Lançamento aconteceu no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, nesta quinta-feira (04)Turismo, artesanato, passeios, cultura, gastronomia, agricultura familiar e negócios são pilares fundamentais da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – FEMPTUR que lançou na manhã desta quinta-feira (04), a sua edição comemorativa de 10 anos. Como já é tradição, o lançamento ocorreu em meio a um café da manhã no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, no qual convidados, secretários municipais e estaduais, expositores, prefeitos, agentes de viagem, empresários, políticos, parceiros e a sociedade em geral, interagem, trocam ideias e experiências.
A Femptur está marcada para os dias 26 e 27 de abril, no Centro de Convenções de Natal, sob o comando da Argus Eventos, representada por Antonio Roberto Rocha e Gustavo Porpino. Mais de 40 municípios já estão confirmados. “Deveremos chegar ao número de 50 cidades participantes, com espaços lindos, explorando suas riquezas, seja na agricultura familiar, no artesanato ou nas suas numerosas potências turísticas. Para esta edição, a nossa expectativa de público é de mais de 12 mil visitantes nos dois dias e isso é resultado do bom envolvimento dos municípios com a Feira no decorrer desses 10 anos”, comenta Antonio Roberto Rocha. “Se superar, ano após ano, é o nosso maior desafio”, acrescenta Gustavo Porpino.
Um grande evento especializado em ofertar novidades, conceitos e soluções quando o assunto é o turismo e, também a interiorização desse turismo pelas 167 cidades do Estado. “Somos um estado com muitas riquezas culturais e naturais, precisamos, anualmente, nos desafiarmos a entregar ao turista e também aos potiguares, essas inúmeras opções e jeitos de se fazer turismo sem sair do Rio Grande do Norte. A Femptur é um braço disso tudo quando reúne em um só lugar as forças turísticas municipais, entregando ao público uma amostra dos seus encantamentos”, declara Solange Portela, secretária de estado do Turismo do RN.
Durante a solenidade, foram realizadas algumas homenagens, como por exemplo, o reconhecimento por parte da Femptur, aos três municípios que participam desde a primeira edição, ininterruptamente. São as cidades de Rio do Fogo (representado pelo secretário de turismo do município, Júnior Ferreira), Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso (representado pelo prefeito Renato de Doquinha e a secretária de turismo, Janielle Linhares).
Homenagens também aos parceiros presentes durante todos esses anos com seus seguintes representantes: Raniery Pimenta – diretor geral do SENAC-RN; João Hélio Cavalcanti – diretor técnico do SEBRAE-RN; Solange Portela – Secretária de Estado do Turismo do RN; Ohana Fernandes – Secretária Municipal de Turismo de Natal; Jeová Lins de Sá – superintendente estadual do Banco do Nordeste no RN; Rafael Leite – diretor geral do SERHS Natal Grand Hotel e Leandro Di Martins – CEO da Datashow Brasil. Participação do vereador Felipe Alves, representando a Câmara de Vereadores de Natal; o deputado estadual Luiz Eduardo – presidente da Frente Parlamentar do Turismo e as apresentadoras dos programas InterBio e Resenhas do RN, da InterTV, Mickaelly Fernandes e Kelly Vieira.
Para os municípios interessados em participar, restam alguns estandes e as reservas podem ser realizadas através do número (84) 99999-3080. A 10ª edição da Femptur tem organização da Argus Eventos e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Emprotur, Prefeitura do Natal, SENAC-RN, SEBRAE-RN, Banco do Nordeste, Governo Federal, SERHS Natal Grand Hotel & Resort, DATASHOW Brasil, ABIH-RN, Natal Convention Bureau e ABAV-RN.
Acompanhe as novidades do evento pelo Instagram no @femptur
Serviço – 10ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN
Data: 26 e 27 de abril de 2024
Hora: das 14h às 22h
Local: Centro de Convenções de Natal – Via Costeira
Entrada Gratuita

Fonte. G7 Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×