Estão abertas 382 vagas de Especialização Técnica para Guias de Turismo que atuam no Nordeste
Mais uma vez o Ministério do Turismo age no sentido de qualificar os prestadores de serviço do setor. Estão disponíveis 382 vagas de especialização em Atrativos Culturais, voltada a Guias de Turismo habilitados no Cadastur exclusivo para a macrorregião Nordeste. Faça a inscrição até 09.09.
A oferta é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) que realizará processo seletivo para o preenchimento das oportunidades. O curso é totalmente gratuito e é ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD), com a realização de visitas técnicas presenciais.
O processo seletivo é destinado a profissionais que já possuem o curso Técnico em Guia de Turismo Regional e que estejam habilitados a atuar em qualquer estado da região Nordeste, conforme registro no Cadastur, junto ao Ministério do Turismo.
A qualificação profissional é uma prioridade do Ministério do Turismo. Para quem quer aprender inglês de uma forma mais fácil, está disponível o curso “Would you like”, um projeto nacional de inclusão que tem como objetivo aprimorar a comunicação entre os profissionais da linha de frente do turismo junto aos visitantes estrangeiros.
O método permite que mesmo os profissionais de baixa escolaridade sejam capazes de se comunicarem com os turistas estrangeiros, possibilitando, assim, uma maior qualidade no atendimento. De forma específica, direta e fácil de aprender, estão publicados mais de uma hora de vídeos ilustrativos e didáticos.
Além de parcerias com instituições federais de educação, o MTur também oferece diversos cursos gratuitos em seu próprio portal, o Qualifica Turismo. Lá, é possível ter acesso gratuito a qualificações como “Condutor de Turismo Náutico” e muito mais. Acesse www.turismo.br.gov e veja quais estão com vagas abertas. Lembre-se que o curso é exclusivo para profissionais de turismo náutico com Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e Especial de Segurança de Embarcação e Passageiros (ESEP) válida por 5 anos.
Fonte. MTur