Gastronomia

Culinária potiguar é destaque na Semana de Gastronomia do Senac no Rio de Janeiro

O Senac Rio Grande do Norte marca presença durante a Semana da Gastronomia Regional, evento realizado pelo Departamento Nacional do Senac (DN) com o objetivo de levar a gastronomia de cada estado brasileiro para as empresas pedagógicas ligadas ao DN no Rio de Janeiro. As atividades ocorrem no Restaurante-Escola Senac Downtown, na quarta-feira(20), e no restaurante localizado no Departamento Nacional do Senac (CSS), na sexta-feira (22).
O menu potiguar será baseado no tema “Do Litoral ao Sertão”, uma alusão às riquezas gastronômicas e culturais do Rio Grande do Norte, que vai desde o litoral do estado até o Seridó. O cardápio foi elaborado e será executado pelo chef do Restaurante Navarro, Jonatã Canela. Além dele, a comitiva do Rio Grande do Norte também conta com a participação da instrutora do curso de gastronomia do Senac RN, Tulyane Bezerra.
“A culinária potiguar recebe muita influência da colonização portuguesa, assim como pela cultura indígena. Por conta disso, está basicamente dividida em duas partes: a dos frutos do mar, pela sua localização geográfica privilegiada, e a dos produtos da terra, que derivam da atividade pecuária”, explica Canela. Dentre os pratos do cardápio, estão salada de polvo, creme de macaxeira com carne de sol, farofa d’água, cordeiro torrado, camarão e baião de dois.
Na programação também está prevista a realização de uma aula show para público convidado com o tema “Aratu no Facho”. Desde 2015, o Senac RN participa da iniciativa e, a cada ano, tem inovado na apresentação dos seus cardápios levando as tradições da cultura potiguar para os restaurantes-escola do país.

Fonte. Fecomércio/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×