Eventos e Feiras

Encerramento do Maio Amarelo será neste sábado, 28, no largo da Cohabinal

O mês de maio, que se encaminha para o final, é o período do ano dedicado especialmente a chamar a atenção da população em todo o Brasil quanto ao número alarmante de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito. Para fechar o mês de forma marcante, Parnamirim terá, neste sábado (28), um dia repleto de atividades alusivas ao trânsito e outras temáticas. O largo da Cohabinal vai receber uma programação extensa que vai contemplar também a pauta das religiões de matriz africana.

O trecho da Avenida Castor Vieira Régis que margeia o Caminhódromo da Cohabinal vai receber, a partir das 9h, o Encerramento do Maio Amarelo, um evento aberto ao público. Quem se fizer presente vai ter acesso à feirinha de artesanato, com exposição e comercialização de produtos regionais, barracas de acarajé, vacinação na Escola Municipal Profª Ivanira Paisinho, palcos com bandas de pagode, projeto Se Cuida Parnamirim e a chegada do passeio ciclístico no final da tarde.

 Nas proximidades do Cine Teatro Municipal, a partir das 9h, haverá uma programação infantil com ‘Jamily e a Caixinha de Música’. Ao meio dia, na área próxima à feirinha de artesanato, se apresentará o grupo ‘Choro e Cordas’ e, em seguida, o grupo ‘Mistura Fina’. As atrações musicais darão início ao III Canto Ancestral aos Pretos Velhos, contando também com o grupo ‘Coco Juremado RN As Flexas’ e encerrando com a banda Nego Zambi.

 Em um dos palcos, o Multicultural, às 17h, se apresentará o projeto Se Cuida Parnamirim, bem próximo ao corredor montado no local, por onde passarão os ciclistas, fechando o passeio ciclístico. A programação vai contar também com a equipe de teatro do Detran e o simulador de embriaguez no local.A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude) vai expor banners com imagens dos principais pontos turísticos da cidade, com destaque para as rotas Pirangi e Pium, Maior Cajueiro do Mundo e demais atrativos de Parnamirim. A Secretaria de Esporte e Lazer também estará no local, acompanhando a execução das atividades de hitbox, junto ao público.

 O Encerramento do Maio Amarelo acontecerá em conjunto com o III Canto Ancestral aos Pretos Velhos, realizado através de diversas entidades da sociedade civil organizada. A Mesa de Abertura será às 16h, contando com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

PASSEIO CICLÍSTICO

O ponto de partida será o campo do Potiguar Esporte Clube, no centro da cidade, às 16h. Para participar, basta comparecer ao local. O percurso será acompanhado por batedores e com a disposição de água durante o trajeto. São esperados pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) algo entre 250 e 350 ciclistas. O encerramento será no próprio largo da Cohabinal – unindo-se ao evento do Maio Amarelo – em frente à Câmara Municipal.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×